Entre os atrativos previstos para o aniversário de Brasília de 2020, há promoções em passagens aéreas e na gastronomia, além de shows musicais e culturais, foram mostrados ao público formado especialmente por empresários
Um pacote do projeto final referente à comemoração dos 60 anos de Brasília, em 2020, compilado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF), foi apresentado, na manhã desta terça-feira (3), durante café da manhã para convidados, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O mote do encontro, promovido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, foram os 60 anos da cidade. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, coordenadora executiva da comissão das ações dos 60 anos de Brasília, abriu o evento ao público formado por empresários, embaixadores, deputados federais e distritais, administradores regionais, presidentes de autarquias, entidades de classe e veículos de comunicação.
“O que queremos mesmo é que, saindo daqui os senhores convoquem os seus departamentos de marketing para pensar, criar, inovar. Porque, assim, no dia primeiro de janeiro, essa cidade já vai estar pulsando; sentindo nas ruas os seus 60 anos”, pediu, Vanessa.
O pacote foi definido durante reunião realizada, na manhã de segunda-feira (2), na sede da Federação, após três encontros locais referentes ao assunto, com representantes de sindicatos, da Fecomércio e do Governo do Distrito Federal. O intuito do projeto é promover e alavancar a economia local e o turismo na capital, a fim de impulsionar o comércio e a economia do Distrito Federal.
Esperança
O governador Ibaneis falou, no evento desta manhã, sobre o novo momento de esperança vivido por Brasília. “Os empresários puderam presenciar a força do DF e do governo. Mas essa força vem da união de todos nós. Ao longo desse ano, tivemos uma jornada bastante efetiva em prol do empresariado e da sociedade do Distrito Federal”, avaliou o governador Ibaneis, acrescentando que a participação dos empresários e convidados no evento reflete a esperança de que “o GDF é tempo de ação”, e é de fundamental importância para impulsionar as ações e mostrar as belezas do DF para o mundo.
O vice-governador Paco Britto agradeceu a participação dos empresários nas reuniões anteriores ao evento desta terça-feira. “Sempre que precisar, o governo estará presente”. Ele pediu aos presentes que se apropriem da festa dos 60 anos. “Essa festa é de vocês, da população do DF. O que estamos fazendo é uma retribuição ao que essa terra nos deu. É um pedido que faço como candango de coração e terá todo apoio do GDF para ser a melhor festa das últimas décadas do DF”, valorizou.
Durante o encontro, foi apresentado vídeo da campanha destinado a promover Brasília, com a temática #provebrasília, experimente o surpreendente, pela assessora de Projetos Estratégicos da Fecomércio, Jaqueline Reis Mapurunga. A ideia é justamente promover e surpreender a todos que visitarem a cidade, usando a tecnologia.
Dentre as sugestões, que farão parte do pacote final, haverá promoções para os turistas, durante a semana de aniversário da cidade, – a Semana Brasília, de 19 a 24 de abril -, como pacotes completos (passagens aéreas, hotéis e locadoras); na gastronomia – foi definido o valor de R$ 60, o prato, nos principais restaurantes de Brasília, incluindo brindes de uma taça customizada com logomarcas dos 60 anos de Brasília. “Quem fizer a degustação desses pratos, ganhará a taça”, adiantou o presidente do sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Brasília (Sindhobar/DF), Jael Antônio da Silva.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, apresentou a marca dos 60 anos de Brasília que será usada nas ações e peças alusivas à data. O artista da cidade, Felipe Mello Honda, foi o vencedor, com o projeto intitulado Aspas, que destaca pontos marcantes da capital federal, como a arquitetura.
“Teremos não só o turismo cívico. O setor produtivo será representado em todo mês de abril. Vamos alinhar com mídias para [alcançar] outros estados. Essa é a base do projeto”, explicou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, referindo-se à campanha nacional.
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