Entre os atrativos previstos para o aniversário de Brasília de 2020, há promoções em passagens aéreas e na gastronomia, além de shows musicais e culturais, foram mostrados ao público formado especialmente por empresários
Um pacote do projeto final referente à comemoração dos 60 anos de Brasília, em 2020, compilado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF), foi apresentado, na manhã desta terça-feira (3), durante café da manhã para convidados, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.O mote do encontro, promovido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, foram os 60 anos da cidade. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, coordenadora executiva da comissão das ações dos 60 anos de Brasília, abriu o evento ao público formado por empresários, embaixadores, deputados federais e distritais, administradores regionais, presidentes de autarquias, entidades de classe e veículos de comunicação.
“O que queremos mesmo é que, saindo daqui os senhores convoquem os seus departamentos de marketing para pensar, criar, inovar. Porque, assim, no dia primeiro de janeiro, essa cidade já vai estar pulsando; sentindo nas ruas os seus 60 anos”, pediu, Vanessa.
O pacote foi definido durante reunião realizada, na manhã de segunda-feira (2), na sede da Federação, após três encontros locais referentes ao assunto, com representantes de sindicatos, da Fecomércio e do Governo do Distrito Federal. O intuito do projeto é promover e alavancar a economia local e o turismo na capital, a fim de impulsionar o comércio e a economia do Distrito Federal.
Esperança
O governador Ibaneis falou, no evento desta manhã, sobre o novo momento de esperança vivido por Brasília. “Os empresários puderam presenciar a força do DF e do governo. Mas essa força vem da união de todos nós. Ao longo desse ano, tivemos uma jornada bastante efetiva em prol do empresariado e da sociedade do Distrito Federal”, avaliou o governador Ibaneis, acrescentando que a participação dos empresários e convidados no evento reflete a esperança de que “o GDF é tempo de ação”, e é de fundamental importância para impulsionar as ações e mostrar as belezas do DF para o mundo.
O vice-governador Paco Britto agradeceu a participação dos empresários nas reuniões anteriores ao evento desta terça-feira. “Sempre que precisar, o governo estará presente”. Ele pediu aos presentes que se apropriem da festa dos 60 anos. “Essa festa é de vocês, da população do DF. O que estamos fazendo é uma retribuição ao que essa terra nos deu. É um pedido que faço como candango de coração e terá todo apoio do GDF para ser a melhor festa das últimas décadas do DF”, valorizou.
Durante o encontro, foi apresentado vídeo da campanha destinado a promover Brasília, com a temática #provebrasília, experimente o surpreendente, pela assessora de Projetos Estratégicos da Fecomércio, Jaqueline Reis Mapurunga. A ideia é justamente promover e surpreender a todos que visitarem a cidade, usando a tecnologia.
Dentre as sugestões, que farão parte do pacote final, haverá promoções para os turistas, durante a semana de aniversário da cidade, – a Semana Brasília, de 19 a 24 de abril -, como pacotes completos (passagens aéreas, hotéis e locadoras); na gastronomia – foi definido o valor de R$ 60, o prato, nos principais restaurantes de Brasília, incluindo brindes de uma taça customizada com logomarcas dos 60 anos de Brasília. “Quem fizer a degustação desses pratos, ganhará a taça”, adiantou o presidente do sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Brasília (Sindhobar/DF), Jael Antônio da Silva.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido, apresentou a marca dos 60 anos de Brasília que será usada nas ações e peças alusivas à data. O artista da cidade, Felipe Mello Honda, foi o vencedor, com o projeto intitulado Aspas, que destaca pontos marcantes da capital federal, como a arquitetura.
“Teremos não só o turismo cívico. O setor produtivo será representado em todo mês de abril. Vamos alinhar com mídias para [alcançar] outros estados. Essa é a base do projeto”, explicou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, referindo-se à campanha nacional.



0 Comentários