Livro infantil "A Rã na Correnteza" marca estreia da Bacuri Editora com lançamento gratuito na Biblioteca Pública do Paraná

No sábado, 10 de maio, às 10h, a Biblioteca Pública do Paraná recebe o lançamento do livro “A Rã na Correnteza”, primeira publicação da Bacuri Editora – novo selo curitibano voltado ao público infantojuvenil. O evento terá distribuição gratuita de exemplares, sessão de autógrafos com o autor e ilustrador Evandro Marenda e um bate-papo entre autor e a contadora de histórias Ailén Roberto.

Com narrativa divertida e ilustrações delicadas, “A Rã na Correnteza” apresenta o herpetólogo fictício Professor Telmatobius, também conhecido como Tio Neco, que escreve uma carta encantada aos sobrinhos para apresentar a surpreendente Rã-amarradora – uma espécie curiosa que carrega um carretel de linha nas costas. Ao longo da história, o leitor acompanha a jornada de uma dessas rãs em sua fuga de uma perigosa correnteza, em uma narrativa que equilibra aventura, afeto e imaginação.

“A Rã-amarradora é um bichinho notável, dedicado e afetuoso, que amarra – entrelaça – magicamente as coisas que ama. Faz uma casa com elas e com ela mesma”, descreve Evandro Marenda. “Espero poder encontrar pistas, aprender com a Rã, fazer parecido, ter sua sorte.” Indicado tanto para leitura compartilhada junto a leitores em fase de alfabetização quanto para crianças que já leem sozinhas, a obra convida crianças e adultos a mergulharem em um universo onde a ciência encontra a fantasia, e onde o cuidado e o vínculo se tornam fios condutores da história.

Além de marcar a estreia da Bacuri Editora – que nasce com o propósito de publicar livros ilustrados, voltados à infância e à juventude, com foco na sensibilidade estética e no cuidado com as narrativas – “A Rã na Correnteza” também tem uma forte dimensão social. Toda a tiragem terá distribuição gratuita e uma parte será destinada à distribuição entre pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, onde pelo menos 60% dos atendimentos são realizados via SUS.  Inclusive, a relação do autor com o hospital é de longa data: Evandro Marenda já participou de diversos projetos realizados na instituição, criando livros infantis, animações e oficinas de arte para crianças hospitalizadas.

A primeira edição de “A Rã na Correnteza” foi viabilizada Lei Rouanet e conta com patrocínio das empresas BTG Pactual, Brother, Adami, Comtrafo e Ritmo Logística.

Serviço

Lançamento do livro “A Rã na Correnteza”

Sábado, 10 de maio de 2025 às 10h

Local: Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba/PR

Entrada gratuita

Distribuição de livros | Sessão de autógrafos | Bate-papo do autor e da contadora de histórias Ailén Roberto

 

Instagram do autor @evandromarenda

Instagram da editora @bacurieditora

Site da editora bacurieditora.com.br

Postar um comentário

0 Comentários