Brasília é sede do Simpósio Mundial de Tenso-Estruturas em 2014

Brasília é sede do Simpósio Mundial de Tenso-Estruturas em 2014

O público-alvo é composto por arquitetos, engenheiros e profissionais da área
Destino Brasília é cada dia mais destaque no cenário de eventos nacionais e internacionais. No segundo dia do Simpósio Latino-Americano de Tenso-Estruturas que ocorre até a próxima sexta-feira (27) na Polônia, a arquitetura, o plano urbanístico e os edifícios da capital brasileira são apreciados por profissionais da área.
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) promove a Capital Federal, que será sede do Simpósio Mundial da IASS em 2014 e do 6 º Simpósio de Tenso-Estruturas da International Association for Shell and Spation Structures -IASS. 
A secretária de Fomentos e Eventos Estratégicos da Secretaria de Turismo, Flávia Malkine disse que a recepção de Brasília junto ao público é positiva. "A estimativa é que o evento em 2014 movimente 1,6 milhões de reais em impacto econômico, e que o público seja de 1,5 mil pessoas, sendo 40% deste público nacional e 60% internacional.", explica. De acordo dados do Ministério do Turismo, o turista de evento desembolsa em média 297 reais por dia. O evento está previsto para ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 15 a 19 de setembro de 2014.
Brasília, o destino
O estande da Setur-DF recebeu nesta terça-feira (24) visita do professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações da Universidade de São Paulo (USP), Ruy Pauletti e também do professor emérito de Mecânica e Engenharia Civi da Université Montpellier da França, René Motro.
Pauletti será o presidente do próximo evento em Brasília e ficou entusiasmado com a cidade e foi presenteado pela Setur-DF com o livro "Brasília, vista do céu", um catálogo que reúne mais de 100 fotos áreas da Capital, feito pelo fotógrafo Bento Viana.
Para Ruy, a participação do Governo do Distrito Federal (GDF) na promoção do destino na Polônia teve papel fundamental em levar o evento pela primeira vez ao país. "O GDF, por meio da Setur-DF e da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) contribuíram para que este evento aconteça pela primeira vez no Brasil.", disse.
O professor da USP ainda frisou que a presença dos órgãos foi fundamental para motivar a participação dos membros. "a participação da Setur-DF na promoção do destino mostra o compromisso em realizar um evento bem organizado e que abrirá espaço para conhecer Brasília."
Para ele, toda a área arquitetônica e as recentes obras de Brasília, como o Estádio Nacional Mané Garrincha e a Torre Digital são importantes objeto de estudos e visitas técnicas dos profissionais da área que se reúnem todos os anos no simpósio."Brasília é um ícone em Arquitetura e Urbanismo, uma cidade em que o projetista exercitou sua liberdade e criatividade .Tenho certeza que será um excelente evento.", destacou.
Na próxima sexta-feira (27), último dia do Simpósio na Polônia será feita a apresentação oficial da sede do evento com vídeo sobre a cidade, programação oficial do evento e promoção do Turismo .

Postar um comentário

0 Comentários